Porque um médico precisa estar presente nas redes sociais
As relações de consumo, depois do advento da internet, nunca mais foram as mesmas e isso não é nenhuma novidade. Porém, o que antes se aplicava apenas aos produtos, hoje se aplica a todo e qualquer segmento dos negócios.
Na área de saúde, o marketing de relacionamento tem se mostrado fundamental para atrair novos clientes (pacientes), assim como para criar e fortalecer a reputação de profissionais como médicos, dentistas, psicólogos, etc.
Quem nunca jogou o nome de um médico no Google para buscar referências, levante a mão! Há grupos no Facebook em que todos os dias os participantes pedem indicações das mais diversas especialidades, ou seja, ninguém mais tem o hábito de procurar um profissional na rede credenciada. É sempre melhor ter uma boa indicação e referências.
Além das indicações, quando o profissional tem presença virtual, por meio de um blog, um site e uma Fanpage, as chances de atrair novos clientes é muito maior. Porém, a maioria dos médicos e profissionais de saúde não enxerga o marketing digital como um investimento importante, mas como mais um gasto desnecessário no final do mês.
Eu fiz um MBA em Gestão de Sistemas de Saúde em que meus colegas de classe eram na maioria médicos e enfermeiros. As aulas de marketing, que para mim eram um oásis perto das aulas de finanças, eram um pesadelo para a maior parte dos alunos. Isso deixou claro que ainda há um longo caminho para ser percorrido no marketing médico. Porém, em meio a crise em que vivemos, não investir em marketing digital hoje é desperdiçar várias oportunidades de aumentar o número de clientes e, consequentemente, o faturamento.
Leda Sangiorgio
CEO &Founder Agência Health
Transformando conexões em resultados
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