Você, médico, já pensou em investir no Google AdWords?
O Google AdWords é uma ferramenta maravilhosa para o marketing digital. Não é à toa que as grandes empresas investem milhões em publicidade online para garantir que sejam encontradas na busca do Google. Não há nada que o Sr. Google não encontre para você, incluindo médicos!
Naturalmente, para você investir no Google AdWords você precisa ter uma estratégia digital bem estruturada, o que inclui ter um website para que quando o futuro paciente clicar no seu anúncio, seja direcionado para a sua página. E isso não basta.
Dentro do seu site, o possível cliente quer encontrar informações confiáveis sobre você, sua trajetória profissional, opiniões de outros pacientes, conteúdo sobre os tratamentos e algo que realmente transmita confiança para que ele agende a consulta. Esse conteúdo precisa ser alimentando de forma constante, por isso seu site precisa ter um blog que permita publicar conteúdos a qualquer momento.
Além disso, o site precisa ser desenhado dentro do conceito do “mobile first”. O que é isso? É o site que foi desenhado para oferecer uma experiência amigável de navegação por meio dos celulares.
Hoje, cerca de 85% dos acessos à internet são feitos a partir dos smartphones, ou seja, a maioria das pessoas acessa a internet por meio do celular e não mais pelo computador. Nada mais desagradável que acessar um site que não abre no celular ou não foi feito dentro deste conceito.
Até chegar nesse ponto o caminho não é fácil, mas posso garantir que vale à pena. Você pode estar se perguntando como é a aparência de um anúncio no Google, quando na verdade você já deve ter visto centenas deles. O anúncio é aquele que aparece nas primeiras posições da busca e vem acompanhado de uma tarja verde escrito: anúncio.
Agora, o mais interessante do Google AdWords é que você só paga quando a pessoa clica no seu anúncio. Além disso, você pode excluir palavras que não lhe interessam. Para médicos que só atendem consultas particulares, por exemplo, é possível excluir na lista de palavras-chave termos como convênios. Portanto, se a pessoa procurar por médicos que atendem convênios, você não irá aparecer. E isso é só uma das milhares de funções que o AdWords tem para melhorar o funcionamento das campanhas.
Se você não sabe por onde começar, eu posso te ajudar! A Agência Health é especializada em marketing médico digital e tem em sua carteira de clientes vários médicos e profissionais da saúde. Quer saber mais? Entre em contato com a gente, teremos enorme prazer em ajudar!
Leda Sangiorgio
CEO & Founder
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